Olá a todos, apesar deste cantinho estar um pouco parado (as últimas postagens são do ano passado) ele tornou-se um grande companheiro nas horas difíceis.
Dessa maneira exponho aqui meu pequeno problema:
Eu nunca ahvia trabalhado com Ensino Fundamental I antes, e logo em minha primeira experiência me deparo com a seguinte situação:
* Duas turmas em uma sala (1° e 2° ano), nesse fator ainda me considero com sorte, já quem meus colegas estão com três turmas.
* Idades entre 4 e 14 anos, sendo os mais velhos repetentes.
* Ensino no turno matutino, e os pais mandam seus filhos à escola em jejum (acho um pouco pesado falar com fome).
* A bagunça é quase incontrolável, percebo que os causadores de confusão em certos momentos são participativos, em outros não.
* E, não raramente tenho que separar alguns praticantes de MMA.
* Tods os alunos do 2° ano, principalmente os repetentes, sabem escrever, copiam textos, mas não sabem ler, alguns não distinguem as letras.
Esta é a situação pessoal. Todas as práticas que aprendi durante meus estágios são praticamente inúteis. Tentei dividir a turma, já os coloquei na tradicional fila,
voltei ao círculo, levo brincadeiras, desenhos e atividades diversas mas mesmo assim não consigo diminuir a bagunça da turma. Estamos em inicio de ano letivo, eu sei, mas vamos para a terceira semana de aula nesta situação.
Sinceramente, peço socorro!